0108.Enf.


Curso de Enfermagem faz recepção para calouros e veteranos


O curso de Enfermagem da UFMS divulga a programação de recepção de calouros e veteranos para o ano letivo de 2013. A programação tem início no dia 3 de abril, a partir das 8 horas e vai até o dia 6, sábado.
Quarta-feira 3/04
8h às 11h - Aula Inaugural no LAC
 8h Video institucional
 8h15min Apresentação do Curso e dos Docentes Coordenação de Curso
 9h Espaço musical Acad. Curso de Música (UFMS) Pedro Espíndola Voz e Violão
 10h Conferência: Comportamento nas redes sociais comThiago Akira Ogura
 11h Encontro dos calouros com os veteranos
 Lanche almoço unidade 12 sala 3
 13h às 13h50min Veteranos e Calouros: troca de experiências

Quinta-feira 4/04
 8h às 11h Apresentação do módulo Ser Humano Sociedade e Enfermagem
13h às 16h TERERÊ TUTORIAL
 16h Sarau cultural corredor do CCBS

Sexta-feira  5/04
8h Apresentação da biblioteca - Bibliotecária: Alessandra Borgo
9h  Atividades complementares (AC) - Prof. Marlene
9h-9h50min - Sessão de fotos nos laboratórios LISA, LHE e LTU
10h Momento da Coordenação, segurança, dúvidas,  etc
13h30min-15h PI visita ao Campus
Coordenação e Calouros

Sábado 6/04
8h Encontro com os calouros e família
Parque das Nações indígenas (Ponto de encontro: próximo a Lagoa)
Para maiores informações entra em contato com a coordenação de curso nos telefones 3345-7353 ou 7356


-->
A Aula inaugural acontecerá na segunda-feira, 27/02/12, a partir das 07h30min, no Auditório do Laboratório de Análises Clínicas (LAC), próximo ao Hospital Universitário.
Informações Gerais sobre o curso:
DURAÇÃO DO CURSO: 10 semestres

OBJETIVOS DO CURSO:
Formar enfermeiro generalista e humanista com conhecimento técnico-científico, crítico e reflexivo, capaz de identificar as necessidades individuais e coletivas da população e intervir no processo saúde-doença com uma visão global de seus determinantes biológicos, sociais, políticos e culturais mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase loco-regional. Garantir a qualidade da assistência de enfermagem em todos os níveis de atenção à saúde, assegurando a integralidade da atenção e do cuidado, em consonância com os fundamentos e princípios da Política Nacional de Saúde.

PROFISSÃO: Enfermeira (o)

ATIVIDADES INERENTES:
a) Direção, supervisão, programação, coordenação, orientação e responsabilidade técnica do Serviço de Enfermagem das instituições públicas e privadas de saúde, bem como das empresas prestadoras desses serviços; b) Planejamento, organização, execução, supervisão e avaliação das atividades diárias de enfermagem do setor sob sua responsabilidade; c) Execução de cuidados de enfermagem a pacientes graves com risco de vida e de maior complexidade técnica; d) Realização de consulta de enfermagem, prescrição da assistência e de medicamentos estabelecidos em programas de saúde pública e, em rotina aprovada pela instituição de saúde; e) Consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre matéria de enfermagem; f) Planejamento e colaboração nos programas de capacitação e de projetos de pesquisa; g) Educação em saúde; h) Exercício da docência, respeitada a legislação específica, dentre outras.

ÁREAS DE ATUAÇÃO E EXERCÍCIO PROFISSIONAL:
Em todos os níveis de assistência à saúde, públicos ou privados, como: hospitais, ambulatórios, clínicas de enfermagem independentes, atendimento pré-hospitalar, unidades básicas de saúde, empresas, instituições de pesquisa, atendimento domiciliar (Home-Care), consultoria, auditoria, assessoria, instituições de ensino (cursos técnicos, graduação, pós-graduação, entre outros), asilos, creches, indústrias, nas Forças Armadas, comércio de produtos farmacêuticos e médico-hospitalares, dentre outras.

FORMAÇÃO: Bacharel em Enfermagem

MODALIDADE DE ENSINO:
Presencial
Coordenadora de Curso: Professora Sandra Arantes
Contato: 3345-7353

Nenhum comentário:

Postar um comentário